Sua empresa está preparada para essa nova realidade?
A média de permanência em um emprego está diminuindo a cada ano. Dados recentes revelam que colaboradores, especialmente na faixa etária de 25 a 50 anos, têm permanecido em média apenas 2 anos no mesmo emprego.
Essa mudança de comportamento, apesar de contrastar com o modelo tradicional, tem ganhado força, especialmente entre os trabalhadores das gerações Z em diante. O termo “Job Hopping”, que descreve pessoas com pouco ou nenhum apego às empresas em que trabalham, está cada vez mais presente.
Os “job hoppers” ou “salta-empregos” não permanecem muito tempo em uma vaga de emprego, impulsionados não apenas pelo salário, mas por uma busca constante por novos desafios e experiências enriquecedoras.
Negar ou lutar contra essa realidade não vai adiantar. Como diz o ditado: “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças.”
Para vencer os desafios desse novo cenário, é crucial adotar políticas robustas de gestão de pessoas, valorizar o capital humano, reter talentos, investir em mapeamento e padronização de processos e fortalecer a área de treinamento.
Nós, da PSN, estamos prontos para auxiliar você e sua equipe nessa jornada. Saia na frente e entre em contato com nossa equipe de atendimento para conhecer os benefícios de ser cliente PSN.
Whatsapp: (19) 99403-5970